Polícia Civil realiza operação e recupera quatro carros roubados em Fortaleza

6 de novembro de 2017 - 13:27

 

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), na noite de ontem (31), realizou uma operação em combate a crimes de roubo e furto de veículos nos bairros Sapiranga e Cidade dos Funcionários – ambos na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Os trabalhos policiais, que contaram com o apoio de equipes da Unidade Tático Operacional (UTO) da Polícia Civil, resultaram nas prisões de dois criminosos e nas apreensões de duas armas de fogo, drogas e capas de coletes balísticos. Durante a operação, os agentes de segurança recuperaram quatro carros roubados.

Durante os trabalhos de investigação na área, os policiais civis da DRFVC e da UTO foram informados sobre a atuação de um grupo criminoso na prática de roubos e furtos de veículos na região, que havia subtraído um carro Fox de placas ORX 7679. No decorrer das buscas, os agentes de segurança interceptaram dois suspeitos de envolvimento no bando. Um deles é Mario Sergio Leite Oliveira (25), que responde por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Em sua casa, os policiais localizaram uma pistola calibre 380 municiada – escondida no sanitário. O segundo comparsa foi identificado como Regildo dos Santos Silva (27), sem antecedentes criminais e apontado como um dos responsáveis pela guarda e venda dos materiais roubados pelo grupo. Em sua casa, foram apreendidos vários objetos de origem duvidosa, como relógios. Além disso, em seu celular continham mensagens de negociações de celulares com indícios de roubo.

Em outras duas residências, a Polícia encontrou um revólver cal. 38, quantidades de maconha, crack e cocaína, um simulacro de arma de fogo, capas para coletes balísticos e camisas com o nome da Justiça Federal. Em um quinto imóvel, os investigadores localizaram três automóveis roubados (um Ford Ka, um Renault Logan e outro Fox de cor preta). O Fox de placas ORX 7679 foi achado na Rua Presidente Artur Bernardes. Também foram apreendidos eletrônicos como um notebook e diversos celulares e dinheiro. Outros dois carros, sem queixa de roubo, também foram apreendidos.

 

 

Dando continuidade às diligências, a Polícia localizou um terceiro homem – Ronald da Silva Rodrigues (25), conhecido como “Dudu”, que possui passagem pela Polícia por tráfico de drogas e crime contra a administração pública e estava com mandado de prisão preventiva em aberto por tráfico de entorpecentes. Ele estava perto do último carro recuperado e agiu em atitude suspeita ao ver os policiais. O homem correu e foi alcançado. Ele possuía mandado de prisão em aberto.