Três suspeitos são presos por tentativa de furto em Fórum na cidade de Milagres

1 de novembro de 2017 - 15:47

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal de Milagres, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19), resultou nas prisões de três pessoas envolvidas em um ataque ao Fórum da cidade, nessa quinta-feira (26). A ação foi realizada com o apoio das Delegacias Regional de Brejo Santo e Municipais de Mauriti e Várzea Alegre; e da Polícia Militar. O crime ocorreu na quarta-feira (25).

Os presos foram identificados por Clemilda de Oliveira (35); Francisca Israely Mota Pereira da Silva (18) e José Edson Coelho dos Santos (20) – conhecido por “Zé Doido”. O crime ocorreu na madrugada da quarta-feira, quando um grupo composto por quatro indivíduos invadiu o prédio público no intuito de furtar as armas de fogo, que vêm sendo apreendidas pela Forças de Segurança no município.

O grupo conseguiu render o segurança do local, que em um momento de descuido dos infratores, conseguiu trancá-los em um dos compartimentos. Eles chegaram a efetuar disparos contra a porta, mas não conseguiram abri-la. Foi então que o quarteto conseguiu sair por uma das janelas e se deparou novamente com o vigia, que foi atingido com um tiro na perna. Após isto, os suspeitos se evadiram sem levar nenhum material do Fórum.

A primeira a ser presa foi Israely, em Milagres, que confessou o crime. Inclusive, informando que havia abrigado dois infratores, em uma residência locada por ela. Estes dois, Clemilda e um quarto envolvido, se evadiram para Várzea Alegre, onde a Polícia Militar capturou a mulher, mas o homem conseguiu se evadir. Simultaneamente, as equipes policiais prenderam “Zé Doido”, que permanecia em Milagres. Todos foram autuados em flagrante por tentativa de furto e dano ao patrimônio público. Já o homem, foi indiciado ainda em tentativa de homicídio qualificado.

De acordo com o delegado Gleydson Machado, “essa qualificação é do flagrante, pois o caso será aprofundado a partir de laudos da Perícia Forense. Dessa maneira, será definido, ao término das investigações, o que eles deverão ser indiciados”, disse. Os suspeitos foram encaminhados para cadeias públicas e a Polícia Civil mantém as diligências no intuito de prender o homem foragido.