Estelionatária suspeita de integrar grupo interestadual é presa pela PCCE

1 de novembro de 2017 - 11:50

 

 

Uma mulher suspeita de integrar um grupo de estelionatários foi presa, após um trabalho de investigação desenvolvido pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). De acordo com o delegado Jaime Paula, que preside o inquérito policial, o bando atuava em vários Estados do Nordeste. Inclusive, um segundo envolvido já havia sido preso pelas Forças de Segurança do Rio Grande do Norte. A captura ocorreu na quinta-feira (19).

A suspeita identificada por Maria Iana Bezerra de Sousa (27) – com passagem pela Polícia por receptação – foi localizada no bairro Novo Maranguape. Com ela, foram apreendidas dezenas de identidades e CNHs falsas, com fotos suas e do seu companheiro, Franciedson da Silva Leite. Suspeito, este, que foi preso no Rio Grande do Norte, há 20 dias, quando tentava sacar valores em uma agência bancária utilizando de documentos falsos.

Em depoimento, Iana confessou que usava as falsificações para fazer as mais diversas fraudes e golpes em comércios e instituições financeiras. Os crimes eram cometidos com outros integrantes do esquema criminoso, que forneciam apenas as fotos para a reprodução, em outras capitais nordestinas. De acordo com as investigações, a suspeita recebia as cédulas, oriundas de São Paulo, pelos correios. Fato que será investigado pela DDF, que permanece em diligências, no intuito de prender os demais envolvidos. A mulher foi autuada em flagrante por crime contra a fé pública, associação criminosa e falsidade ideológica.

Denúncia

A população pode contribuir no trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará. Caso você reconheça alguma dessas pessoas, a denúncia pode ser repassada para a DDF, no telefone (85) 3101.2506, ou para o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no 181. O sigilo é garantido.