Operação conjunta resulta na apreensão de adolescente envolvido no tráfico de drogas em Aquiraz

31 de outubro de 2017 - 15:07

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), junto com policiais militares, apreenderam, na tarde dessa terça-feira (10), um adolescente suspeito de participar do tráfico de drogas na cidade. Durante a operação, o suspeito foi encontrado com uma arma de fogo e chegou a efetuar disparos contra os profissionais de segurança. Houve uma ação rápida das Polícias, que o capturaram e apreenderam vários materiais ilícitos, que estavam no interior de um imóvel, na localidade de Gruta, em Aquiraz.

De acordo com a delegada Márcia Janine, que presidiu as investigações, a apreensão ocorreu em decorrência do monitoramento de um local, que funcionava como ponto de venda de drogas. Por meio de diligências, os policiais civis e militares chegaram ao adolescente de 17 anos, que exercia o tráfico de entorpecentes ativamente na região. Chegando lá, os profissionais de segurança visualizaram o suspeito, em seu imóvel, vindo o menor a revidar contra as equipes. Houve troca de tiros e o adolescente foi contido. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada; 121 pedrinhas de crack e uma pedra maior, da mesma droga, pesando 57 gramas; sete trouxinhas de maconha e 34 papelotes de cocaína.

O apreendido, que possui passagens pela Polícia por roubo de veículo e receptação, foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde agora responde a um ato infracional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ainda de acordo com Márcia Janine, foi realizada a representação pela internação provisória do adolescente, junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), pelo máximo de tempo permitido. Um homem, que comprava drogas, no momento da abordagem, também foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).