Adolescentes suspeitos de envolvimento em homicídio na Praia de Iracema são apreendidos

31 de outubro de 2017 - 14:02

Dois adolescentes suspeitos de envolvimento na morte de Malisson Martins Bezerra (22), ocorrida no último domingo (08), na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 01 (AIS 01), foram apreendidos em uma ação desenvolvida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. As capturas ocorreram no bairro Jurema, em Caucaia (AIS 11), nesta quarta-feira (11).

De acordo com o delegado Renato Almeida, que preside o inquérito policial, os dois adolescentes de 15 anos foram encontrados em suas residências localizadas na cidade da Região Metropolitana. Com os menores, os profissionais de segurança encontraram mensagens e fotos, que fazem apologia ao crime. Um deles já responde a um ato infracional por tráfico de drogas. Em depoimento, os dois negam a participação direta, mas confessam que estavam no local no momento do ocorrido. Ainda de acordo com o delegado, Malisson foi morto porque os autores do crime achavam que ele pertencia a um grupo criminoso rival. Os adolescentes foram encaminhadas a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e a DHPP mantém as investigações, com o objetivo de capturar os demais envolvidos.

O crime

Malisson foi agredido, e em seguida, morto com disparos de arma de fogo. O crime ocorreu nas proximidades da “Ponte Velha”, na Praia de Iracema. Após receber a informação pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), as composições da PMCE diligenciaram ao local e apreenderam duas pistolas, que foram encaminhadas à Perícia Forense (Pefoce). As munições das armas de fogo serão comparadas com os projéteis encontrados no corpo da vítima.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪(85) 3257-4807‬, da DHPP, ou ainda para o número ‪(85) 99111-7498‬, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.