Polícia Civil prende latrocidas que foram ao velório de vítima em Palmácia

29 de setembro de 2017 - 18:41

Uma investigação desenvolvida pela Delegacia Municipal de Guaramiranga resultou nas prisões de dois latrocidas, na cidade de Palmácia, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). De acordo com o delegado Moisés Fernandes, que presidiu o inquérito policial, os suspeitos foram capturados por intermédio de mandados de prisão preventiva, após os indivíduos matarem Sidiclei de Castro Gomes (42), durante um assalto cometido no último dia 21 de setembro.

Francisco Leonardo da Silva (19) e Sandro Silva Furtado (22) – ambos sem antecedentes – foram presos nessa quinta-feira (28), também em Palmácia. Os dois foram identificados pela Polícia Civil, após cometerem o crime na localidade de Sítio São Paulo. A dupla, que estava encapuzada e armada, abordou a vítima, e durante o fato, efetuou um disparo de espingarda calibre 36 contra o agricultor, que veio a óbito. Durante o andamento do inquérito policial, um detalhe chamou atenção dos profissionais de segurança, pois após o latrocínio, um dos suspeitos foi ao velório e ao enterro da vítima. “Além da frieza de ir até o velório de Sidiclei, o indivíduos chegou dizer que os autores do crime mereciam ser punidos”, revelou o delegado.

Em depoimento, ambos confessaram o crime e alegaram que acreditavam que nunca seriam identificados. Por meio de diligências, a Polícia Civil chegou até a residência de um dos indivíduo, onde foi recuperado um relógio roubado, que foi restituído à vítima de outro assalto cometido pelos presos. Os homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Palmácia, e em seguida, foram transferidos para uma unidade prisional, onde responderão pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil mantém as buscas no intuito de apreender as armas utilizadas no roubo seguido de morte.