Polícia Civil captura criminosos envolvidos em diversos casos de roubo na AIS 2

27 de setembro de 2017 - 18:33

Trabalhos de investigação desenvolvidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32º Distrito Policial, resultaram nas capturas de dois homens envolvidos em diversos casos de roubo. A trajetória de assaltos dos criminosos foi interrompida pela Polícia, na manhã de hoje (27), no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Ambos foram capturados em cumprimento a mandados de prisão por roubo.

O primeiro a ser interceptado foi Weslley Kennedy dos Santos Inocencio (21), que não possuía passagens pela Polícia. A abordagem ao suspeito se deu na Rua D, após apurações indicarem seu paradeiro. O homem é apontado em nove inquéritos policiais como envolvido em roubos a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais. De acordo com o delegado Bruno Ronchi, que é o titular do 32º DP e responsável pelas investigações, o infrator atuava na companhia de um comparsa e ambos utilizavam motocicletas roubadas nas ações delituosas. Os dois já foram reconhecidos pelas vítimas.

O outro preso trata-se de Tiogenes Pergentino de Santana Junior (34), que possui extensa ficha criminal, com dezenas de antecedentes criminais por roubo, homicídio, furto, receptação, associação criminosa e crime de trânsito. Ele foi abordado logo após a captura de Weslley, ainda nas proximidades. O suspeito ainda tentou enganar os agentes de segurança apresentando documentação falsificada, mas logo a farsa foi descoberta. Os dois capturados foram levados para o 32º DP, onde se deu a realização dos procedimentos policiais.

O delegado Bruno também ressalta que os trabalhos policiais prosseguem à procura do comparsa de Weslley, identificado como Antonio Rafael Braga Lima (21), com vários antecedentes por roubo. A população também pode ajudar. Caso alguém reconheça o infrator ou tenha informações sobre seu paradeiro, denúncias podem ser feitas para o número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-6104, do 32º DP, ou para o número (85) 9.8956-3688, que é o whatsapp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via ligação e/ou  mensagem. O sigilo é garantido.