Investigação da DCTD resulta nas apreensões de mais de 800 comprimidos de ecstasy e nas prisões de dois suspeitos

14 de setembro de 2017 - 19:45

Mais de 800 comprimidos de ecstasy foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará, após um trabalho de investigação desenvolvido pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), em Fortaleza. Além dos entorpecentes de origem sintética, que foram localizados quando se preparavam para serem entregues via Correios, os policiais civis prenderam dois suspeitos, que comercializavam o material ilícito. A investida ocorreu na terça (12) e na quarta-feira (13), desta semana, e foi realizada em continuidade às três primeiras prisões realizadas pela DCTD no mês de agosto.

De acordo com a diretora da especializada, Patrícia Bezerra, as investigações levaram até  correspondências, que seriam enviadas para dois suspeitos residentes em Fortaleza. Com o apoio dos Correios, os profissionais de segurança encontraram os três envelopes, que tinham, como destinatários, Klleryston Italo Moreira Gomes (28) – com passagem por tráfico de drogas; e Antônia Kamila Bezerra da Silva (26) – sem antecedentes. “Após as apreensões dos entorpecentes, nós representamos pelos mandados de prisões preventivas contra a dupla criminosa. Após o deferimento pelo Poder Judiciários, nós cumprimos nessa quarta-feira, em dois bairros da Capital”, revelou a diretora.

Por meio de diligências, Klleryston foi preso em um imóvel no bairro Dias Macedo, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). Já Antônia Kamila foi localizada em seu emprego, em uma empresa imobiliária situada no bairro Aldeota, em Fortaleza. No total, foram apreendidos 877 comprimidos de ecstasy. “O grupo criminoso recebia, além de ecstasy, também pontos de LSD. Nós chegamos aos dois envolvidos, após as prisões de outras três pessoas, que foram capturadas pela DCTD durante uma festa de música eletrônica, no dia 20 de agosto.”, enfatizou Patrícia. O restante do grupo foi identificado por Gustavo Vieira dos Santos (20), Gleiva da Silva Costa (22) e Francisco Darlen Lira de Souza (21) – os três sem antecedentes.

O trio foi flagrado no momento que comercializava os entorpecentes no evento, que ocorria no bairro Jurema, em Caucaia (AIS 11). Na ocasião, os policiais civis encontraram 35 comprimidos de ecstasy e 10 unidades de LSD. Em seguida, a equipe seguiu até a residência de Gustavo, no bairro Jangurussu, onde encontraram mais 100 micropontos também de LSD, que haviam sido recebidos pelos Correios. Todo o grupo responderá pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil agora mantém as investigações, no intuito de prender outras pessoas que tenham ligação com o esquema criminoso.