Polícia Civil prende suspeito de matar esposa e enterrar corpo em cova rasa na Pacatuba

11 de agosto de 2017 - 17:50

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de matar a esposa e enterrar o corpo dela em uma cova rasa, no município de Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS). Em depoimento, o homicida se declarou pai de santo e revelou que, no momento do crime, estava possuído por uma entidade. O autor do crime foi preso, nessa quarta-feira (09), quando pulava muros de residências na tentativa de fugir de policiais militares.

Diligências conduzidas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Pacatuba, com apoio da Delegacia Metropolitana de Pacatuba e da Polícia Militar, chegaram à localização de Lucas Matias de Lima (29), na casa da mãe dele, próximo à Ponta da Serra de Pitaguary. O suspeito tentou fugir, mas quando foi abordado, não resistiu à prisão. Em depoimento, Lucas declarou que a esposa estaria mantendo um caso extraconjugal e que cometeu o crime por estar possuído. Segundo o suspeito, ambos pertenciam à umbanda e moravam em uma área indígena do povo Pitaguary.

De acordo com as investigações, Rosiane Dantas da Silva (27), conhecida por “Diana”, foi morta na madrugada da última segunda-feira (07), a golpes desferidos na região da cabeça. A causa da morte será revelada em laudo pericial elaborado pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Na casa do casal, a Polícia apreendeu uma panela, um pedaço de pau e uma pá contendo manchas de sangue. Conforme investigações, Lucas matou a mulher na casa do casal, na frente do filho de 7 anos. Ele enterrou o corpo da vítima ao lado do quintal de casa.

Na manhã da terça-feira (08), o suspeito chegou a comparecer à Delegacia Metropolitana de Maracanaú para registrar um Boletim de Ocorrência pelo desaparecimento da esposa. No registro policial, o suspeito relata que a companheira saiu de casa dizendo que iria visitar um ex-namorado. Ele revelou também que os dois haviam discutido porque ele encontrou mensagens de um homem no celular dela sugerindo que a vítima o estivesse traindo.

Lucas foi conduzido para a DDM de Pacatuba para realizar os procedimentos policiais, no qual foi indiciado por feminicídio e, no decorrer das investigações, o suspeito também pode ser indiciado por falsa comunicação de crime e ocultação de cadáver.