Operação da Polícia Civil resulta em três presos e duas armas apreendidas

11 de agosto de 2017 - 17:42

Três suspeitos foram presos com duas armas de fogo e outros ilícitos, na manhã desta quinta-feira (10), em uma operação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ofensiva se deu no município de Tamboril – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado – e contou com a atuação de policiais civis da cidade e de outras delegacias. Entre os presos está um criminoso apontado como um dos maiores assaltantes da região.

A operação, que teve o objetivo de apreender armas de fogo, foi realizada em cumprimento a mandados de busca e apreensão e resultou em três prisões em flagrante. Um dos capturados é Francisco Ferreira Marciel (30), conhecido como “Chiquinho”, que responde a procedimentos policiais por posse ilegal de arma de fogo e furto e é apontado pela Polícia como um dos maiores assaltantes da região. O criminoso já foi reconhecido por roubos em Monsenhor Tabosa e no Distrito de Oliveiras, ainda em Tamboril. Um dos mandados de busca e apreensão foi cumprido em sua residência, onde os policiais apreenderam uma espingarda tipo socadeira. De acordo com os levantamentos policiais, o suspeito comete os crimes contra residências, comércios, pedestres e veículos.

Os outros dois presos foram identificados como Joílson Ferreira Lopes (21), conhecido como “Bira”, flagrado com uma pistola calibre 380 e 10 munições; e Francisco Silva de Melo (28), conhecido como “Tim”, capturado com munições cal. ponto 40 e alguns pássaros da fauna silvestre. Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Municipal de Tamboril e autuados em flagrante com base em artigos do Estatuto do Desarmamento e também na Lei dos Crimes Ambientais – no caso do último. As investigações policiais prosseguem no sentido de capturar outros envolvidos em práticas delituosas na região.