Operação policial realizada no Vila Velha resulta na prisão de três suspeitos

9 de agosto de 2017 - 18:01

Um operação das forças de segurança do Estado, conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultou nas prisões de três indivíduos com mandados de prisão em aberto. A ação policial contou com apoio de equipes da DHPP, 7º, 17º e 33º Distritos Policiais, da Unidade Tática Operacional (UTO) da Polícia Civil e suporte aéreo de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A ofensiva se deu na manhã de ontem (08), no bairro Vila Velha, Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8).

Em mais uma ação policial para o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, os agentes da segurança pública prenderam Alisson da Silva Braga (23), com antecedentes por posse e porte ilegal de arma de fogo, contravenção penal e homicídio; e Ivaneto de Sousa Matias (19), que responde a dois procedimentos por roubo e um por associação criminosa. No dia anterior (07), Eliézio do Nascimento (21), que responde a dois procedimentos por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, foi preso quando tentava roubo uma residência, no bairro Autran Nunes. Na ocasião, um revólver calibre 38 municiado foi apreendido com o suspeito. Um comparsa que dava apoio ao criminoso conseguiu se evadir do local.

O secretário da Segurança Pública, André Costa, parabenizou o esforço empregado pelos agentes de segurança durante a ofensiva policial em sua página oficial no Facebook. “Parabéns por mais essa ação da Polícia Civil, esse é o caminho para vencermos o desafio dessas mortes entre criminosos, patrulhamento ostensivo intenso da PM com investigações e operações da PC. Vamos vencer essa guerra”. O diretor da DHPP, Leonardo Barreto, também comemorou o trabalho dos envolvidos na ação. “As forças de segurança estão diuturnamente nas ruas e no céu trabalhando em prol dos cidadãos”.

Alisson e Ivaneto foram conduzidos para a DHPP, onde foram lavrados os procedimentos para o cumprimento dos mandados em desfavor dos suspeitos. Eliézio foi levado para o 10º DP e foi autuado em flagrante por roubo majorado por emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.