Integrantes de grupo criminoso são presos em Fortaleza pela Polícia Civil do Ceará

9 de agosto de 2017 - 18:58

A Polícia Civil do Ceará, por intermédio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), deu cumprimento a mandados de prisão de duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas. O fato ocorreu na noite de ontem (08), no Bairro Rodolfo Teófilo, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS6).

A ação é um desdobramento da prisão, no Ceará, do traficante e homicida baiano Bruno Teixeira da Silva, o Bruno Cabeça, pertencente a uma organização criminosa daquele Estado. Uma operação foi deflagrada, nesta semana nos dois estados, resultando em 17 prisões, dentre estas, quatro no Ceará. Daniele Santos Pires (22) e Jamile Santos de Almeida (22) foram capturadas em um imóvel no Bairro Rodolfo Teófilo, as duas participavam ativamente do grupo criminoso e, após a prisão de Bruno, passaram a liderar as ações.

Também foi preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na ultima segunda-feira, um homem que trabalhava como terceirizado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code). Ricardo de Sousa Almeida Vinha (36) estava introduzindo nas celas do Code aparelhos celulares. Dois telefones foram localizados, um deles com Bruno Cabeça e outro com um preso pertencente a uma organização criminosa do Rio Grande do Norte. Ricardo cobrava entre R$ 500 e R$ 1.500 aos presos para repassar os aparelhos celulares.