Partícipes de tentativa de homicídio em delegacia são presos e cinco armas de fogo são apreendidas

24 de julho de 2017 - 18:10

Três indivíduos, integrantes do grupo criminoso que tentou matar um desafeto no interior do 10° Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra – Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06) – foram presos após uma ação rápida de policiais civis e militares, na noite desse domingo (23). Com os suspeitos, foram apreendidas cinco armas de fogo, que haviam sido utilizadas durante o crime. Em depoimento, o trio confessou a participação na ação criminosa e alegou que pretendia matar um preso, que se encontrava recolhido na unidade policial.

O fato ocorreu por volta das 23 horas, quando cerca de doze homens, em três veículos, tentaram entrar na delegacia para cometer o crime. Na ocasião, os policiais civis revidaram e houve troca de tiros, chegando os disparos a atingirem a fachada da delegacia. Contudo, nenhum profissional de segurança foi ferido durante o crime. Diante da reação policial, os suspeitos empreenderam fuga, e de imediato, as Polícias Civil e Militar iniciaram as buscas na região, no intuito de prender o bando armado.

O primeiro suspeito a ser preso foi identificado por Francisco Anderson Sales Sousa (20) – conhecido por “Andinho” e com passagens pela Polícia por homicídio e dano. Ele foi localizado em uma rua nas proximidades da delegacia e portava um revólver calibre 38.  Em seguida, as equipes policiais diligenciaram até uma comunidade conhecida por “Favela do Açai”, no bairro Padre Andrade (AIS 06), onde em uma das residências abordadas, foram encontradas três armas de fogo. Seguindo em diligências, outros dois suspeitos foram presos, sendo estes identificados por Ítalo Mendes dos Santos (20) – com antecedente criminal por roubo; e Juliano Moura da Silva (31) – com passagem pela Polícia por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e receptação. Uma quinta arma de fogo, que estava com Ítalo, foi apreendida. Além disso, as buscas culminaram, ainda, nas apreensões de 47 gramas de maconha, uma balança de precisão, aparelhos celulares, munições e relógios.

Em depoimentos, os três confessaram participação no fato. Os suspeitos foram conduzidos para o 10° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e na Lei das organizações criminosas. A Polícia Civil agora mantém as investigações no intuito de prender os demais participes do grupo criminoso. As imagens da câmera de segurança, que flagrou o momento do crime, foram analisadas e auxiliam nos trabalhos policiais.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na elucidação do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (85) 3101.4916 / 3101. 4917 do 10° Distrito Policial. O sigilo é garantido.