Cerca de 1.900 comprimidos psicotrópicos que abasteceriam festa em Fortaleza são apreendidos pela PC

13 de julho de 2017 - 18:55

Aproximadamente 1.900 comprimidos de ecstasy, que seriam utilizados para abastecer uma festa rave em Fortaleza, neste fim de semana, foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará, após um trabalho de investigação realizado pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). O proprietário dos entorpecentes foi preso em sua residência, no bairro Conjunto Ceará, na Área Integrada de Segurança 02 (AIS 02), nessa segunda-feira (10).

Com as apurações realizadas, a DCTD chegou ao suspeito identificado por Antônio José Barbosa (27) – conhecido por “AJ” e com antecedente criminal por furto. De acordo com os levantamentos, ele era responsável por repassar a droga para traficantes menores, que revenderiam os comprimidos no interior de uma festa, que ocorrerá na Praia do Futuro (AIS 10). Por meio de uma campana realizada próximo ao endereço, onde o suspeito residia, na Rua 529, os profissionais de segurança abordaram “AJ”, quando este saia de casa. O suspeito foi revistado, e em seu bolso, foram apreendidos dez comprimidos de ecstasy.

A Polícia Civil então realizou uma busca no interior da casa, onde foram encontrados, no canto de um dos cômodos, uma vasta quantidade de ecstasy dentro de uma sacola, contabilizando aproximadamente 1.830 comprimidos. Ainda no local, foi apreendida uma peça de maconha embalada, pesando cerca de 660 gramas, e uma balança de precisão.  O suspeito foi conduzido para a sede da delegacia especializada, no bairro de Fátima, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Disque denúncia

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, ou em caso de tráfico de drogas, pode ligar também para o telefone (85) 3472-1563, da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, ou para o Whatsapp da especializada (85) 98936-5355. O sigilo é garantido.