Ação policial resulta nas capturas de quatro suspeitos com três armas na RMF

5 de julho de 2017 - 18:53

Investigações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram nas capturas de um adolescente e três adultos com três armas de fogo e maconha. A ofensiva ocorreu no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – e contou com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE).

Francisco Patricio Lima (27), Jonh Italo Bezerra Gomes (23), Lucas Alves Queiroz (18), todos sem antecedentes criminais, e um adolescente de 15 anos foram capturados quando os policiais realizavam levantamentos à procura de presos que fugiram da Delegacia Municipal local. As apurações indicaram a localização de um dos foragidos no local onde o quarteto foi encontrado, em uma casa. O procurado não foi localizado, mas os capturados estavam com dois revólveres, um rifle, 72 munições e sete celulares, além de cerca de 90 gramas de maconha. No momento da abordagem, um deles efetuou disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança, mas não ninguém foi ferido.

A ofensiva foi realizada por policiais da delegacia de Itaitinga com o apoio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e o Reservado da PMCE. Os quatro infratores foram encaminhados à unidade policial e, os adultos, autuados por corrupção de menor e no Estatuto do Desarmamento. Francisco Patricio, que atirou contra os policiais, também foi autuado por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Contra o adolescente, foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Os trabalhos policiais continuam à procura dos fugitivos da unidade da cidade.