DHPP captura três suspeitos envolvidos em latrocínio contra PM

21 de junho de 2017 - 18:12

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito policial que investiga o latrocínio contra o sargento da Polícia Militar Estado do Ceará (PMCE), Márcio Franklin Rodrigues Braz, no dia 1º de abril deste ano, no bairro Itaperi, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Dois adultos e um adolescente foram capturados pela equipe da especializada. Outros dois suspeitos seguem foragidos. O caso foi apresentado nesta quarta-feira (21), na sede da DHPP, no bairro de Fátima.

Conforme as investigações sobre o caso, as provas apontam que um adolescente de 16 anos foi o autor do disparo que matou o militar. No momento do crime, Evaldo Henrique Bezerra de Freitas (19), que responde por roubo e tráfico de drogas, pilotava a motocicleta que abordou o veículo no qual o sargento estava. Silvana Costa Jardelino (27) também foi presa suspeita de colaborar com a ação criminosa. Outros dois suspeitos estão foragidos. Ermesson de Sousa Costa (25), vulgo “Kaio”, que responde por tráfico e roubo, foi responsável por ceder a moto e a arma utilizadas no crime. Ele possui um mandado de prisão em aberto, assim como Alison Pismel Tavares Rebouças (33), identificado como autor intelectual do crime. Alison possui uma extensa ficha criminal, incluindo 15 procedimentos por roubo, associação criminosa, receptação, estelionato, porte e posse de arma de fogo e resistência.

As capturas aconteceram no mês de maio nas residências dos suspeitos, exceto Silvana, que compareceu à sede da DHPP e já havia mandado de prisão em desfavor dela. Todos os envolvidos foram indiciados pelos crimes de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menor, exceto o menor, que foi indiciado por latrocínio e associação criminosa.

O titular da DHPP, delegado Leonardo Barreto, ressalta que os trabalhos desenvolvidos pela 11º Delegacia da especializada acelerou a elucidação de casos contra agentes de segurança no Estado. “Esse é mais um crime desvendado pela nossa equipe contra um agente de segurança pública no Estado. Não medimos esforços para solucionar os casos que envolvam esses profissionais que dão à vida para proteger os cidadãos nas ruas. Pedimos a colaboração da população para ajudar a colocar os demais envolvidos no crime na prisão por meio dos nossos canais de denúncia”, ressalta o delegado da Polícia Civil.

A Polícia Civil do Estado Ceara reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar a localizar os autores do crime. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, da DHPP, ou para o número (85) 99111-7498, que é o Whatsapp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo é garantido.

O crime

O sargento da PM Márcio Franklin Rodrigues Braz foi morto após ser abordado por dois suspeitos armados em uma motocicleta quando estava dentro de um veículo, estacionado na Avenida Silas Munguba. A dupla não levou nada durante a ação.