Grupo que realizava assaltos na BR 116 é preso após investigação da Polícia Civil em Fortaleza

20 de junho de 2017 - 17:04

Cinco suspeitos foram capturados por envolvimento em assaltos ocorridos na BR 166, na Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07), após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará. As prisões e apreensões ocorreram nesta manhã (20) e foram realizadas, por meio de um trabalho de investigação desenvolvido pelo 13° Distrito Policial, no bairro Parque Manibura. Os envolvidos eram procurados pela Polícia, desde o dia 10 de junho, quando abordaram um veículo, em um dos trechos urbanos da rodovia federal, e obrigaram o condutor a conduzi-los por diversos pontos da cidade, no intuito de realizarem assaltos.

Quatro dos suspeitos foram capturados na Vila Cazumba, também na Cidade dos Funcionários. Por meio de diligências, os policiais civis localizaram os indivíduos, quando estes se articulavam para realizar novos assaltos na região. O quinto envolvido foi preso no bairro Cajazeiras (AIS 07). De acordo o delegado Hélio Marques, que presidiu o inquérito policial, além de roubar veículos, o grupo é suspeito também de assaltar coletivos.

Três maiores foram presos, sendo estes identificados por Deozélio Bento da Silva (33) – sem antecedentes; Luciano Lima do Nascimento (18) – conhecido por “Lu”; e Paulo Roberto da Silva Fernandes (24). Tendo estes dois últimos já respondidos por tráfico de drogas. Com eles, os profissionais de segurança apreenderam dois adolescentes de 12 e 17 anos. Os dois já respondem a atos infracionais também por roubo. A equipe de policiais civis encaminhou os maiores para o 13° Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa. Já os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde responderão a um ato infracional análogo ao mesmo crime. Já em relação aos assaltos cometidos na BR 116, o grupo responderá, por portaria, pelo crime de roubo com restrição de liberdade da vítima.