Polícia Civil captura dupla por tráfico de drogas e recupera veículo roubado

30 de maio de 2017 - 18:27

Uma ação realizada por policiais civis do 13º Distrito Policial (DP), nessa segunda-feira (29), no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07) -, resultou nas prisões de dois homens e na recuperação de um veículo roubado na última sexta-feira (26).

De acordo com o delegado Hélio Marques, titular do 13º DP, os policiais civis da distrital investigavam o tráfico de drogas no Conjunto Tasso Jereissati, quando localizaram uma residência na Rua Engenheiro Nereu Barreira, que servia como boca de fumo. No local, foi capturado Gabriel Xavier Bastos (20). Com ele, a Polícia apreendeu uma quantidade de drogas. Em outra residência, ainda na mesma rua, os policiais capturaram Francisco Henrique Sousa Viana (25), que também guardava drogas em casa.

No total, a Polícia apreendeu 150 gramas de maconha – tipo skunk -, um dexavador, balança de precisão e material para embalagem de drogas. Ainda durante as investigações acerca de Gabriel Xavier, os policiais localizaram um veículo HB20 de placas OSP 1031, que foi tomado de assalto no último sábado (27), na Rua Júlio Azevedo no bairro Papicu.  Ele foi reconhecido como um dos envolvidos no assalto.