Envolvido no latrocínio de policial militar da reserva é preso pelas Polícias Civil e Militar

30 de maio de 2017 - 19:02

Um dos suspeitos envolvidos na morte do sargento da reserva da Polícia Militar, Isidoro de Paiva Alves, foi preso nesta manhã (30), após uma investida das Polícias Civil e Militar, no bairro Jacarecanga – Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04). Por meio de investigações desenvolvidas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), equipes de policiais civis da especializada, com o apoio do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da PMCE, capturaram Narciso Silveira Rodrigues (29) – com antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal.

De posse de tais informações, os profissionais de segurança diligenciaram até a Rua Álvaro de Alencar, onde localizaram o latrocida no interior de um imóvel. Ao perceber a chegada da Polícia, Narciso tentou se desfazer de uma espingarda calibre 12 e também de um chapéu, que foi utilizado por outro partícipe do crime, que vitimou o policial militar da reserva. Materiais, estes, que foram recuperados imediatamente pelos policiais. Na casa, foram apreendidos, ainda, 68 gramas de cocaína, 30 gramas de crack e três trouxinhas de maconha. Durante a ação policial, Narciso tentou empreender fuga, mas foi contido pelos agentes de segurança.

De acordo com diretor da DHPP, Leonardo Barreto, o suspeito confessou a participação no roubo seguido de morte, ocorrido no dia 28, bairro Cidade Nova, em Maracanaú (AIS 12). Todo o material e o suspeito foram encaminhados para a sede da DHPP, no bairro de Fátima. Narciso, além de ser indiciado pelo crime de latrocínio, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

O crime
O fato ocorreu na manhã do último domingo, quando um grupo composto por sete suspeitos tentaram assaltar uma empresa de transporte coletivo, em Maracanaú. Na ocasião, o sargento da reserva, Isidoro de Paiva, que estava no local, reagiu, mas foi lesionado por um disparo de arma de fogo. Após a ação criminosa, os indivíduos empreenderam fuga, mas todo o delito foi captado pelas imagens de câmeras de segurança, que auxiliam nos trabalhos investigativos.

Outros suspeitos identificados
Outros três suspeitos foram identificados por participação no latrocínio. Sendo estes: Roniele Avelino Carvalho (25) – conhecido por “Cara de Porco” –, Rafael dos Santos Monteiro (31) – conhecido por “Rafaele Doido”; e um adolescente. Um quarto indivíduo, conhecido apenas por “Neguinho de Recife”, bem como outros dois partícipes, também estão foragidos. Diligências permanecem, sob a coordenação da DHPP, no intuito de identificá-los e prendê-los. 
A população também pode ajudar. Caso alguém reconheça os suspeitos, denúncias podem ser feitas para o número 181, que é o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, da DHPP, ou para o número (85) 9.9111.7498, que é o Whatsapp da delegacia especializada, por onde podem ser feitas denúncias via ligação e/ou via mensagem. O sigilo é garantido.