Dois suspeitos são capturados por morte de universitário em Maranguape

26 de maio de 2017 - 18:56

Um suspeito envolvido na morte do universitário João Pontes Oliveira Neto (24) – conhecido por “Netinho”, ocorrida no último dia 03 de maio – foi preso, nesta manhã (26), na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O trabalho de investigação foi realizado pela Delegacia Municipal da cidade, e a captura ocorreu com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE). Na última sexta-feira (19), um adolescente de 16 anos também foi apreendido por envolvimento no crime.

De acordo com o delegado Francisco Braúna, que presidiu o inquérito policial, Ronald Viana de Lima (21) – conhecido por “Pimpolho” – foi preso no bairro Planalto Cajueiro. O suspeito já responde por porte ilegal de arma de fogo, dano e lesão corporal dolosa. “Pimpolho” é o segundo capturado por envolvimento no crime de morte que vitimou o universitário no bairro Guabiraba, no inicio do mês de maio.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na mesma localidade onde ocorreu o homicídio, na semana passada. Ele foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde em depoimento, confessou a participação na ação delituosa. Ambos responderão pelo crime de homicídio. A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de apreender um terceiro partícipe que também se trata de um adolescente.

O crime
Na ocasião, “Netinho” estava em uma motocicleta e aguardava a noiva sair de uma residência situada na mesma rua. Em seguida, um grupo de infratores chegou ao local, no intuito de executar outra pessoa, que seria parente de sua companheira. O alvo, ao ser surpreendido pelos suspeitos, conseguiu se esconder em um imóvel e fugir do ataque criminoso. Frustrados, os indivíduos atiraram contra a vítima, que veio a óbito no local. Em seguida, os autores do crime se evadiram.