DCTD realiza operação em Camocim e interioriza as ações de combate ao tráfico no Estado

12 de maio de 2017 - 20:04

Intitulada de “Longa Manus”, uma operação realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão em imóveis situados na cidade de Camocim – Área Integrada de Segurança 14. A ação, realizada na manhã de ontem (11), resultou nas capturas de quatro pessoas com entorpecentes e faz parte da interiorização das ações da especializada.

A ação policial foi desencadeada em cumprimento a mandados relacionados ao tráfico de drogas. Mas durante a investida os policiais civis flagraram três homens e uma mulher com quantidade de crack e maconha. Todos foram encaminhados a sede da especializada, em Fortaleza, e autuados em flagrante por tráfico de drogas. Os presos foram identificados como: Denilson Alves da Silva (23), Jonas Ferreira Marques (24), Ronaldo de Sousa Ferreira (18) e Priscila Teixeira Farias (25). Os flagrantes se deram em quatro residências situadas nos bairros Brasília, Nossa Senhora de Fátima e Rodagem do Lago.

“Longa Manus” é um termo em latim que se refere aos “braços longos” do Estado e, na operação, a expressão representa o alcance da DCTD em todo o Ceará, com trabalhos desenvolvidos também no interior, como o que foi feito em Camocim. Ao todo, com os suspeitos, os policiais apreenderam pouco mais de 1,3 quilo de maconha e crack e mais de R$ 200 trocados, além de produtos utilizados no manuseio e embalo dos ilícitos, como sacos, rolos de alumínio e uma balança de precisão.