Polícia Civil apreende três armas de fogo com suspeitos de roubo

17 de março de 2017 - 18:33

Equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prenderam dois criminosos e com eles apreenderam três armas de fogo. A ação policial foi efetuada, nessa quarta-feira (15), após os policiais receberem denúncias anônimas sobre a existência do armamento. Os presos são suspeitos de atuarem em roubos a casas e sítios na Região Metropolitana de Fortaleza – onde foram capturados. O trabalho policial se desenvolveu no município de Itaitinga – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) do Estado.

Ao todo, uma escopeta calibre 12 e duas pistolas cal. 380 e ponto 40, além de 22 munições e um carro Celta de cor preta e placas ORN 5221 foram apreendidos em uma residência situada na Rua 05, bairro Barrocão. A Polícia chegou ao endereço seguindo informações repassadas por meio de denúncia sobre a existência de dois homens fortemente armados no interior da referida casa. Lá, além dos ilícitos, os agentes de segurança também localizaram Francisco Luciano Silva de Andrade (30), que responde por tráfico de drogas, furto e crime contra a administração pública, e João Paulo da Silva Rodrigues (27), que responde por tráfico de drogas, homicídio e crimes de trânsito e contra a administração pública.

De acordo com o delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, a denúncia também aponta que os indivíduos são assaltantes da região de Itaitinga e do Eusébio, com foco em casas e sítios. “Se algum cidadão reconhecer um desses dois em algum assalto nessa região ou em qualquer outro lugar, que proceda à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) para gente poder instaurar o respectivo inquérito policial. Mais uma vez, serão entregues ao Poder Judiciário para julgamento”, reforça o delegado.

Francisco Luciano e João Paulo foram encaminhados à sede da especializada e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ainda segundo Vilarinho, as investigações vão se aprofundar no intuito de apurar o que os suspeitos faziam com o armamento e identificar e capturar o restante da associação criminosa.