Polícia Civil abre processo de seleção para estudantes de Direito

22 de fevereiro de 2017 - 19:12

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), abre processo seletivo para estudantes de Direito concorrerem a vaga de estágio para atuar junto às Delegacias de Polícia. Os candidatos irão desenvolver atividades inerentes à sua formação acadêmica, voltadas às atribuições da Polícia Judiciária. A seleção é destinada para formação de cadastro de reserva com jornada semanal de até 15 horas, no turno da manhã ou da tarde, sendo reconhecido como estágio curricular. O estágio é de natureza não remunerada e sem vínculo empregatício de qualquer natureza com a Instituição.

Estão aptos para participar do processo seletivo, estudantes matriculados regularmente no curso de Direito, em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) de Fortaleza, conveniadas à Polícia Judiciária do Estado do Ceará e à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). O aluno precisa ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso, até a data limite para a entrega da documentação, ter disponibilidade de 15 horas semanais e seguro de vida de acidentes pessoais de responsabilidade da instituição de ensino a qual o estudante está vinculado.

O processo seletivo será dividido em duas etapas de caráter eliminatório. A primeira fase será a análise documental dos inscritos, a saber: uma foto 3×4 atual; cópia autenticada em cartório do documento de identidade; cópia do comprovante de residência; declaração de matrícula, devidamente assinada e carimbada pela instituição de ensino; histórico escolar do curso superior atualizado, devidamente carimbado e assinado pela Instituição de Ensino; e declaração emitida pela Instituição de Ensino, de que o candidato já cursou, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso. Os documentos e a ficha de inscrição deverão ser entregues até o dia 17 de março, na secretaria da Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol), localizada na Rua Monsenhor Luís Rocha, 16, no bairro Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

A segunda fase será composta de uma prova escrita com conhecimentos específicos da área e uma entrevista presencial. A data da prova escrita será comunicada aos candidatos que forem aprovados na primeira etapa. As entrevistas serão feitas somente com os candidatos que alcancem, no mínimo, nota cinco na prova objetiva. As datas e horários das entrevistas serão divulgados em edital específico. Cada entrevista terá duração máxima de 20 minutos.

Para mais informações, o candidato pode acessar o edital do Processo Seletivo, na íntegra, clicando aqui.