Polícia Civil captura mulher envolvida no latrocínio de português no Montese

15 de fevereiro de 2017 - 16:21

Uma ação realizada por policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde dessa segunda-feira (13), resultou na captura de uma mulher envolvida no latrocínio do português Nuno Antonio Portugal Torres (39), ocorrido no dia 17 de outubro do ano passado. A mulher foi presa no bairro Boa Vista (Castelão), na Área Integrada de Segurança 04 (AIS 04).
Wegila da Silva Felix (27), que não possuía antecedentes criminais, foi capturada por força de um mandado de prisão temporária em aberto solicitado pela DHPP. Ela foi capturada na Rua Santana da Parnaíba, quando chegava para visitar familiares. No momento da abordagem, ela não esboçou reação.
Ainda na tarde de ontem, Wegila foi interrogada, na sede da DHPP, e confessou a participação no crime. Ela é a mulher que aparece entrando na loja da vítima junto com um comparsa. De acordo com o delegado Fábio Torres, responsável pelas investigações, Wegila confessou que um dia após o crime e diante da repercussão do caso, fugiu para a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde ficou homiziada por um mês. Em seguida, ela retornou para Fortaleza, onde tentava levar uma vida normal, sem chamar a atenção da Polícia. “Ela confessou que sabia que era procurada e mesmo assim preferiu fugir”, disse Fábio. A Polícia segue investigando o caso para capturar Jackson Henrique Lopes de Sousa (23), apontado como autor dos disparos que tiraram a vida da vítima, e outros três envolvidos.

O latrocínio
O crime ocorreu na tarde do dia 17 de outubro, no bairro Montese. A vítima foi morta dentro do seu estabelecimento comercial, na Rua Eusébio de Queiroz, após reagir a uma tentativa de assalto. Um dos suspeitos entrou em contato com a vítima, demonstrando interesse nos relógios que eram comercializados no local, e havia marcado de ir verificar os acessórios. O homem foi acompanhado de Wegila e após anunciar o assalto, que vitimou fatalmente Nuno Antônio, os suspeitos empreenderam fuga com apoio de mais dois veículos