Polícia Civil fecha fábrica e lojas irregulares de venda de fardamentos de órgãos de segurança

9 de fevereiro de 2017 - 19:11

Uma ação realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), na tarde desta quinta-feira (15), resultou no fechamento de uma fábrica e de três lojas irregulares de venda de fardamentos de órgãos de segurança pública. As ações ocorreram nos bairros Aldeota, Centro e Cidade dos Funcionários nas Áreas Integradas de Segurança 03, 01 e 04, respectivamente. Quatro pessoas foram presas.

Conforme o delegado Jaime de Paula, na tarde de hoje, foi realizada uma operação comandada por ele para coibir a venda ilegal de fardamentos dos órgãos de segurança. A primeira investida policial ocorreu em uma fábrica nas margens da BR-116, na altura do quilômetro 05. No local, foi capturado Fernando Antonio Lessa Leitão (54), proprietário do local. Lá foram apreendidas 435 peças entre blusas, bonés, chapéus, distintivos, keps, emborrachados, carteiras com brasão e adesivos. 
Já no Centro de Fortaleza, na Rua Antônio Pompeu foram fechadas duas lojas. Os proprietários dos locais, identificados como Oscivalkee de Souza Rodrigues (36) e Fernando Jose Bezerra Junior (40), foram presos. Nas lojas, foram apreendidos 266 unidades de distintivos, japonas, emborrachados, camisas internas, coberturas de bonés, broches, carteiras funcionais e brevês.

O quarto local fechado funcionava na Rua Pinto Madeira, no bairro Aldeota. Lá os policiais apreenderam 35 unidades de brasões, broches e emblemas militares. O proprietário do local, identificado como Nelvo Antônio Parise (60) foi preso. Todos os presos não possuíam antecedentes criminais e foram conduzidos à sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por crime contra a fé pública.