Polícia Civil prende mulher que cultivava maconha em casa

8 de fevereiro de 2017 - 17:43

Uma ação de policiais civis do 5º Distrito Policial realizada, na última sexta-feira (03), resultou na captura de uma mulher e na apreensão de vasto material ilícito, entre eles, pés de maconha, munições e cartões clonados. A prisão ocorreu no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05) de Fortaleza, após denúncia anônima da população. O marido da presa é procurado pela Polícia.

Anne Barbosa Moreira (25), sem antecedentes criminais, foi capturada em sua residência situada na Rua Lins do Rego, na Parangaba. Os policiais foram averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas na região e se depararam com a mulher. Ao abordarem Anne e realizarem uma vistoria na casa dela, os policiais localizaram quatro pés de maconha logo na entrada da residência. Já em um dos cômodos da casa, os policiais apreenderam 73 munições de calibres variados, 14 cartões de crédito sem identificação, documentos, além de três notebooks, três celulares, maquina fotográfica e relógio sem apresentação de notas fiscais que comprovem a procedência lícita do material.

Em depoimento, a mulher afirmou que a maconha é de propriedade de seu companheiro identificado como Diogo de Almeida Silva (34), que já responde quatro procedimentos policiais por homicídio. Ela afirmou ainda que o seu companheiro possue uma arma, mas disse que desconhecia que dentro do seu guarda-roupa existiam as munições escondidas.

Anne foi conduzida a sede do 5º Distrito Policial, onde foi autuada em flagrante por posse ilegal de droga e de munições, além de falsificação de documento particular. Conforme o delegado Renê Andrade, titular 5º DP, as investigações acerca de Anne e seu companheiro Diogo prosseguem no sentido de elucidar outros crimes praticados pelo casal. “Existe a suspeita que o casal seja envolvido em crimes de estelionato, até pelo vasto material encontrado na residência deles”, afirmou o delegado.