Homem com oito passagens pela Polícia por estelionato e extorsão é preso pela Polícia Civil

8 de fevereiro de 2017 - 17:45

Um estelionatário, identificado por Francisco Rony de Andrade (51), foi preso após uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de policiais da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. A captura ocorreu, na manhã desta terça-feira (07), por intermédio de um mandado de prisão que foi cumprido no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08).

Francisco Rony já responde a oito procedimentos por estelionato e extorsão. A investigação contra o suspeito teve início, após uma das vítimas acionar a Polícia, denunciando o crime sofrido. A mulher informou que havia conhecido o homem, em uma rede social, e já nos primeiros contatos, Rony alegou ser aposentado da Força Aérea Brasileira. No entanto, trabalhava no ramo têxtil, com um negócio próprio.
Após os dois firmarem um relacionamento, o suspeito começou a ludibriar a mulher em busca de dinheiro; e por fim, conseguiu convencê-la a fazer um empréstimo e comprar um veículo para ajudar no transporte das mercadorias de sua empresa. Além de conseguir o carro, o investigado também fez várias compras nos cartões de créditos da vítima.

Conforme a delegada titular da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, Adriana Braga, a divulgação da imagem de Francisco Rony, poderá contribuir para o aparecimento de outras vítimas. O homem foi encaminhado para a unidade de Polícia Civil, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas.