Dipre se une à SPD e Anaaco para realização de cursos de prevenção contra as drogas

6 de fevereiro de 2017 - 18:37

A Divisão de Proteção ao Estudante (Dipre) da Polícia Civil do Estado do Ceará se uniu à Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e à Associação Nacional dos Alcoolistas, Adictos e Codependentes (Anaaco) para a realização do Curso de Formação de Multiplicadores em Prevenção ao Uso Abusivo de Drogas. A parceria foi anunciada, na última sexta-feira (03), na sede da SPD, no bairro Jacarecanga, e contou com a participação do diretor da Dipre, Sílvio Maia, de comitiva da Anaaco, chefiada pelo secretário Victor Igor Clares, e da coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho.

O curso será oferecido para pessoas com problemas relacionados ao uso de drogas e seus familiares, além de interessados no tema que queiram participar da formação. A capacitação será ministrada por especialistas da Dipre, no auditório da SPD, nos dias 20, 21 e 22 deste mês, e envolverá temas como conhecimento científico sobre entorpecentes, Lei antidrogas e atividades de prevenção.

Nos dois primeiros dias, o curso ocorrerá pela manhã e à tarde – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas –, enquanto no último dia as capacitações serão feitas entre das 8 às 12 horas. Serão disponibilizadas 65 vagas. Os interessados podem fazer se inscrever ou buscar mais informações sobre a capacitação pelos telefones (85) 4009-1339, 3101-6903 e 0800-2751475 ou pelo e-mail: curso@anaaco.org.br.

A parceria com a Dipre reforça as ações da SPD de incrementar articulações intersetoriais capazes de responder aos desafios do consumo de drogas no Ceará, a exemplo da realização de ações conjuntas e prestação de serviços à sociedade, em especial aos alcoolistas, adictos e codependentes.

A Dipre
Com 21 anos de história, a Dipre é um órgão integrante da estrutura da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará, subordinada ao Departamento de Polícia Especializada. Nos anos de 2000 a 2016, a especializada atendeu um público de aproximadamente 610 mil pessoas. Foram 549 mil estudantes, em 3.660 escolas públicas e particulares, na Capital e Interior do Estado. Foram visitados neste período, 83 municípios, onde foram capacitados mais de 3 mil multiplicadores para desenvolverem ações de prevenção a violência e do uso indevido de drogas em suas comunidades.