Suspeito de estuprar mulher na frente da filha de seis anos é preso na AIS 16

24 de janeiro de 2017 - 10:05

A Polícia Civil do Estado do Ceará efetuou a prisão de um homem suspeito de estuprar uma mulher na frente da filha dela – uma criança de seis anos. O homem foi capturado graças a um mandado de prisão temporária, que foi convertido em prisão preventiva, na última sexta-feira (20), pela Juíza da Comarca de Saboeiro. A prisão foi realizada no dia 2 de janeiro deste ano, com apoio das delegacias municipais de Saboeiro e Iguatu, ambas na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

De acordo com as investigações, Witalo Cândido dos Santos Braga (20 anos), conhecido por “Itinha”, ofereceu um ingresso para a vítima ir a um show, que aconteceu no dia 16 de dezembro de 2016, em Saboeiro. Com a recusa da mulher, após o show, o suspeito foi até a casa dela, na madrugada do dia seguinte, e arrombou a porta da casa. No momento do crime, a mulher estava sozinha com a filha de seis anos. Os dois entraram em luta corporal, que se estendeu até o lado de fora da residência. Para proteger a mãe, a menina tentou impedir as agressões, mas foi atingida por um soco no rosto. Foi então que o homem levou a mulher de volta para casa e cometeu o crime.

O titular da Delegacia de Saboeiro, Gleydson Machado Calheiros, responsável pelas investigações, revelou que após o incidente, Witalo começou a ameaçar a mulher enviando mensagens utilizando o aparelho celular da mãe dele. O aparelho foi recolhido e constatado que o número do telefone que enviava as ameaças era o mesmo da mãe do suspeito. “Durante as investigações, constatamos também que a porta da casa da mulher havia sido de fato arrombada”, complementa o delegado, que aguarda o resultado do laudo pericial da mulher para anexar ao caso.

A partir da prisão temporária do suspeito e diante das novas provas colhidas pela equipe policial, o delegado Gleydson solicitou um mandado de prisão preventiva por tempo indeterminado. “A conversão da prisão em preventiva se sustenta a partir de novas provas  e de depoimentos de testemunhas”, diz.

No cumprimento do mandado de prisão, conduzido pelo delegado Wesley Alves, de Iguatu, os policiais civis também realizaram buscas na casa do suspeito e encontraram um revólver. Segundo o suspeito, a arma pertencia a seu pai. Ambos foram levados presos para a Delegacia Municipal de Saboeiro. O pai de Witalo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e foi liberado em seguida. Já Witalo, foi conduzido para a Cadeia Pública do município, onde se encontra à disposição da Justiça, que além de estupro pode responder também pelo crime de lesão corporal.