Polícia Civil apreende aproximadamente 30 kg de drogas em ação desenvolvida na Capital e RMF

5 de janeiro de 2017 - 17:49

Aproximadamente 30 kg de drogas, entre maconha e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em uma ação desenvolvida por policiais do 15° Distrito Policial, nessa terça-feira (03). A primeira investida ocorreu no bairro Cidade 2000 – Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03) na Capital. No entanto, a maior parte dos entorpecentes foi apreendida no município do Eusébio – Área Integrada de Segurança 09 (AIS 09).

Após receber denúncias anônimas acerca do tráfico de drogas na comunidade de “Barreiros”, policiais civis seguiram em diligência até a região no intuito de realizar levantamentos sobre os autores da prática ilícita. No local, os policiais visualizaram um veículo Chevrolet S10 em atitude suspeita, e realizou a abordagem ao condutor, identificado por Petersen Ronaldo Guimarães Brito (38). Com ele, os policiais apreenderam um tijolo de maconha, pesando cerca de 960 gramas. O suspeito informou aos agentes de segurança que foi incumbido de entregar a droga naquela comunidade.

Por meio do trabalho investigativo, os policiais chegaram ao fornecedor da droga, identificado por Antônio Márcio Oliveira de Melo (31) – que já responde por tráfico de drogas -, no município do Eusébio. A equipe de policiais seguiu até a propriedade do suspeito, onde no interior de uma mala foram encontradas 620 gramas de cocaína. Seguindo com as buscas no local, a Polícia apreendeu 28 quilos de maconha, que estavam enterradas no quintal da casa.

A dupla foi conduzida para o 15° Distrito Policial, no bairro Cidade 2000, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.