Paulista é preso em SP por latrocínio no CE

3 de janeiro de 2017 - 18:38

Um paulista foragido do Ceará, há cerca de um ano, por conta do latrocínio que vitimou o empresário Francisco Rozivan Diogenes Pinto (44), ocorrido no dia 15 de dezembro de 2015, foi capturado na manha de hoje (03), em Jardim Guarujá, bairro de São Paulo capital.
Victor Santos de Araújo (25) foi capturado após uma troca de informações das Polícias civis cearense e paulista. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto solicitado pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) do Ceará. Ele era o último envolvido na morte do empresário que faltava ser preso. A DHPP agora deve realizar as tratativas para recambiar o preso ao Ceará, onde ele deve cumprir pena pelo crime cometido.
O crime
De acordo com a delegada Socorro Portela, diretora da DHPP e presidente do inquérito policial que investiga o caso, Francisco Rozivam trabalhava com instalação de câmeras de vídeomonitoramento e havia sido contratado por Francilene Carneiro da Silva (44) para instalar câmeras em seu bar, localizado na Avenida Dioguinho, no bairro Caça e Pesca, na Área Integrada de Segurança 06 (AIS 06).
No dia 15 de dezembro de 2015, o homem recebeu uma ligação da suspeita pedindo que ele fosse ao seu encontro, pois o equipamento instalado apresentava defeito. A mulher então pediu que o homem fosse somente no período da noite. Quando a vítima chegou ao local, foi atacada por outros dois homens que o assassinaram. Francisco Rozivam foi torturado, degolado e teve parte do corpo queimado. Os outros participantes do crime são Francisco Julio Liberato de Sousa (18) e o paulista Victor Santos de Araújo (24), ambos sem antecedentes criminais. A dupla trabalhava no comércio de Francilene, local onde ocorreu o crime e onde uma semana depois do assassinato, a mulher foi capturada. Já Francisco Júlio foi capturado dia 26 de dezembro, 11 dias após o crime.
As investigações apontaram e Francilene confessou, à época da sua prisão, que a vítima foi assassinada no bar e teve o corpo jogado na Rua Professor Valdevino, no bairro Sabiaguaba.  O carro utilizado no transporte da vítima, assim como sua moto e capacete foram localizados e apreendidos. O trio foi indiciado por latrocínio (roubo seguido de morte).