Estelionatária é presa após aplicar golpes em funcionários públicos

29 de dezembro de 2016 - 17:14

Uma investida da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de policiais do 5° Distrito Policial, resultou na prisão de Olga Pereira Ramos (58), que se passava por advogada para aplicar golpes em funcionários públicos municipais, em Fortaleza. A captura ocorreu nesta quarta-feira (28), no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05).

Olga foi denunciada por servidoras que foram vítimas após terem pago valores acima de mil reais para que a suspeita defendesse suas causas judiciais. A suposta advogada recebia os valorescorrespondentes aos honorários dela, mas não passava nenhuma informação acerca dos processos. Mesmo assim, ela permanecia ligando para as vítimas e cobrando mais dinheiro para manter o andamento dos serviços.Pelas investigações desenvolvidas pela Polícia, os primeiros contatos com as pessoas ludibriadas ocorreram no Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, conhecido popularmente por “Frotinha da Parangaba”, na Capital.

As pessoas lesadas por Olga procuraram a Polícia, após tomarem conhecimento de que a suspeita não era advogada. Com a denúncia, policiais civis seguiram em diligência até a unidade de saúde e efetuaram a prisão de mulher em flagrante, que foi conduzida para o 5° Distrito Policial. também no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). “Ela começou negando os crimes, mas, diante das evidências colhidas, ela decidiu confessar”, afirma o delegado titular do 5° Distrito Policial, René Andrade.

Com a suspeita, foram apreendidos recibos e também vários documentos de terceiros. Olga Pereira, que não possuía antecedentes criminais, foi autuada em flagrante no artigo 171, que consiste no crime de estelionato.