Suspeito de tentar matar a companheira é preso pela Polícia Civil

28 de dezembro de 2016 - 17:38

Insatisfação com o fim do relacionamento e ciúmes. Estes foram os motivos alegados por José dos Santos Rodrigues (34), conhecido como “Zé Paulo”, para tentar matar sua própria esposa. O criminoso foi capturado, nessa terça-feira (27), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Os trabalhos de investigação foram desenvolvidos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de policiais da Delegacia Regional de Itapipoca, e a captura contou com o apoio de policiais militares.

“Zé Paulo”, que não possuía antecedentes criminais, foi preso na casa de seus familiares, situada na localidade de Melancias, zona rural da cidade de Tururu – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio combinado com violência doméstica. O delito se deu, no último dia 02 deste mês, quando o criminoso acertou a cabeça da mulher, de 51 anos, com um pedaço de madeira que pesa três quilos e é conhecido como “linha”, usado para compor partes do telhado.

A ação criminosa ocorreu na casa da mulher, ainda em Tururu, e foi presenciada pelo filho do casal, de 14 anos. Foi o adolescente que pediu por socorro para a mãe, enquanto o pai fugia após a violência. Na manhã de ontem (27), o infrator foi levado à delegacia de Itapipoca, onde confessou a autoria do delito. “Muito friamente, ele disse que cometeu o crime por ciúmes e por não aceitar o fim do relacionamento e que estava sob o efeito de álcool”. Detalhou o delegado Harley Filho, titular da unidade policial. No dia da agressão, o criminoso bebia na casa da vítima sem o seu consentimento. O pedaço de madeira utilizado como arma para a tentativa de homicídio foi apreendido pela Polícia.

Devido às lesões, a vítima sofreu traumatismo craniano e precisou ser encaminhada para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Após receber alta médica, a mulher, que sofria constantes ameaças de morte do companheiro, solicitou medida protetiva à Justiça, com base na Lei Maria da Penha.