Polícia Civil cumpre mandando de prisão por estupro de vulnerável na AIS 11

20 de dezembro de 2016 - 15:27

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará resultou na prisão de um homem, suspeito de ter estuprado pelo menos dois menores, no município de Mauriti – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). As investigações foram desenvolvidas pela Delegacia Municipal da cidade e a captura se deu por meio do cumprimento de um mandado de prisão, na manhã dessa segunda-feira (19).

O trabalho policial teve início no mês de novembro, quando familiares foram até a Polícia e informaram que João Aureliano de Souza (20) – conhecido por “João Marcos” – havia abusado sexualmente de uma criança de onze anos, na zona rural do município. O suspeito ludibriava as vítimas oferecendo dinheiro e outros objetos em troca de favores sexuais. “João Marcos” vem sendo investigado em dois inquéritos policiais, que apuram crimes da mesma natureza, ocorridos entre os meses de novembro e dezembro deste ano. O homem também é suspeito de ter abusado de um adolescente de 12 anos e a informação chegou a Polícia por meio dos pais da vítima e do Conselho Tutelar da cidade.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Mauriti, onde as medidas pertinentes ao caso foram tomadas. A Polícia Civil manterá as investigações acerca das demais denúncias de estupro envolvendo “João Marcos.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Ceará