Motoristas de ônibus são presos por tráfico de drogas na AIS 14

15 de dezembro de 2016 - 16:20

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, desenvolvida a partir de investigações realizadas pela Delegacia Regional de Crateús, resultou na prisão de dois motoristas de ônibus intermunicipais, por tráfico de drogas. As capturas ocorreram na cidade de Crateús – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), na noite dessa quarta-feira (13).

O fato ocorreu após uma denúncia anônima repassada aos policiais sobre o condutor de um ônibus da linha Fortaleza/Crateús, que sairia da Capital por volta das 16h30min transportando um carregamento de entorpecentes. Por meio de diligência, a Polícia identificou o ônibus no momento que passava pela cidade de Independência – (AIS 14) – e passou a seguir o transporte até o seu destino.
O motorista, identificado por José Ivan Pereira de Abreu (30) – conhecido por “Abreu” – desceu do ônibus, na rodoviária da cidade, e entregou um pacote para José Candido do Nascimento Júnior (39), que também estava fardado como condutor da mesma viação. Em seguida, o receptor das drogas entrou em um veículo Toyota Corola e saiu do local. O suspeito então foi seguido pelos policiais e abordado no bairro Centro, onde após revista, os policiais apreenderam o pacote, onde estavam mais de dois quilos de entorpecentes, sendo 1,015 kg de crack e 1,710 kg de pasta base de cocaína.
Em seguida, a outra equipe de policiais civis deu voz de prisão a José Ivan e ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús. Ao ser indagado, “Abreu” informou que havia recebido o embrulho de uma mulher, que havia solicitado que ele entregasse a encomenda para José Cândido. Dessa maneira, ele não sabia qual a procedência do material.
Os suspeitos, que não possuíam antecedentes criminais, foram autuados em flagrante no artigo 33 da Lei 11.343/06, da Lei de Tóxicos, que consiste no crime de tráfico de drogas, com causa de aumento por ter sido praticado em transporte coletivo; e também no artigo 35, por associação para o tráfico.