Polícia Civil deflagra operação Alta Tensão e cumpre mandados de prisões preventivas na AIS 15

8 de dezembro de 2016 - 16:00

A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio de uma ação coordenada pela Delegacia Regional de Jaguaribe, com o apoio das delegacias municipais de Jaguaretama e Solonópole, deflagrou nesta quinta-feira (08), a Operação Alta Tensão. A investida policial teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de prisões preventivas e três mandados de buscas e apreensões domiciliares. Os alvos da operação eram suspeitos envolvidos em assaltos, na região de Feiticeiro e Nova Floresta, distritos de Jaguaribe – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Todas as capturas ocorreram em Solónopole – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).  Um dos envolvidos foi identificado por Paulo Dione Alves Brito (28), que durante a sua prisão, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 e também uma motocicleta, que estava com o chassi adulterado. Além de ser indiciado criminalmente por roubo, Dione também responderá por receptação e posse ilegal de arma de fogo.

Foram cumpridos ainda mandados de prisões em desfavor de Antonio Daniel Felix Cândido (19) e Francisco Geilson Cavalcante da Silva (21), ambos eram investigados pela prática de crimes na região. O quarto mandado foi expedido contra Edson da Silva (23), que já cumpre prisão em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Francisco Fernando Gomes Saldanha (23), que não era alvo da “Alta Tensão”, foi preso durante a ação, com um revólver calibre 38, municiado. O infrator foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, na Delegacia Municipal de Solonópoles.