Ação integrada em GO resulta na prisão de chefe de uma organização criminosa atuante no CE

29 de maio de 2023 - 17:02 # # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) – em conjunto com a Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE) – e com apoio de uma equipe da Polícia Civil de Goiás (PCGO) culminou na prisão de Fabrício Higor Dias Leite, de 29 anos. A captura ocorreu em Goiás nas primeiras horas da manhã de hoje (29). O homem é apontado como um chefe de uma organização criminosa com atuação na comercialização e distribuição de drogas no bairro Messejana, em Fortaleza – na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Conhecido como “Fabrício Playboy” ou “Alok”, o homem é apontado como um importante fornecedor de drogas que, com base nas investigações da PC-CE, saíam da Bolívia com destino final o Ceará. Contra ele, que já possuí antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio, corrupção de menores, associação criminosa e crime contra a fé pública, existia um mandado de prisão preventiva em aberto por organização criminosa.

As investigações que iniciaram há cerca de quatro meses apontam ainda que “Playboy”, era quem determinava outras ações criminosas nos bairros pertencentes à Grande Messejana, em Fortaleza. Diante disso, os policiais civis representaram pela prisão dele. Hoje, com a decisão judicial em mãos e com apoio de uma equipe da PCGO, os investigadores conseguiram localizá-lo e cumprir a decisão judicial. Ele foi localizado na cidade de Goiana e levado a uma unidade policial da região. Na ofensiva, dois celulares foram apreendidos, um deles quebrado pelo suspeito, no momento da abordagem policial. Agora, todos os trâmites ocorrem para que aconteça o recambiamento do suspeito.

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.