Polícia Civil captura casal por participação em roubo a uma loja em Baturité

16 de março de 2020 - 19:46 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Baturité, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu em flagrante, na tarde dessa sexta-feira (13), um homem e uma mulher suspeitos de participação em um roubo a um estabelecimento comercial. A ação ocorreu no Centro de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O crime também contou com a participação de um adolescente de 16 anos, que encontra-se foragido.

Após informações que um estabelecimento comercial havia sido roubado na tarde de quinta-feira (12), por dois indivíduos armados, os policiais saíram em diligências na região e conseguiram identificar um dos autores do roubo. Geislanderson Inácio da Silva Pinto (18), vulgo “Geison”, sem antecedentes criminais, foi capturado no bairro Centro e inicialmente negou envolvimento no roubo, mas ao ser confrontado com as imagens registradas pelas câmeras de segurança, confessou a autoria do crime. Ele declarou que o outro partícipe do crime era um adolescente. O infrator foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo duplamente majorado e corrupção de menores.

O suspeito afirmou que estava de posse de alguns notebooks e relógios, adquiridos no crime e o adolescente teria ficado com o restante do material, inclusive com o dinheiro roubado. Ele informou que entregou tais objetos para sua companheira esconder em uma residência de familiares. Após investigação policial, a mulher, identificada como Bruna Vitória Sousa da Silva (20), sem antecedentes criminais, foi localizada em uma residência no bairro Mucunã, em Baturité. Ela inicialmente negou que estaria escondendo os objetos provenientes do roubo, mas acabou indicando a localização dos produtos. A mulher foi presa em flagrante pelo crime de receptação, pois estava guardando dolosamente os objetos do crime. Na ação, foram apreendidos dois notebooks, sete relógios, um pendrive e uma mochila, que foram restituídos para a vítima. O casal encontra-se à disposição da Justiça e a Polícia segue investigando o caso.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.