Foragido é preso após troca de informações entre as Polícias Civis do Amazonas e Ceará

26 de fevereiro de 2019 - 16:42 # # # #

Fotos: Divulgação | Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em conjunto com policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), cumpriu na tarde da última sexta-feira (22), em Manaus, mandado de prisão preventiva, em razão de sentença condenatória, em nome de Anderson Corpes de Melo (29), conhecido como “Salsicha”.

De acordo com a informações da Polícia Civil do Amazonas, o infrator foi preso pelos policiais civis da Derfd próximo a residência onde estava morando, no bairro Santo Agostinho, zona oeste da capital. O delegado titular da Derfd, Guilherme Torres, explicou que as diligências em torno do caso iniciaram após as equipes da Draco e Derfd trocarem informações sobre “Salsicha”, que estaria foragido do Ceará e vivendo no Amazonas.

“Ele foi condenado por roubo pela Justiça do Ceará. Mas conseguiu empreender fuga para Manaus. Durante o levantamento de informações sobre o infrator, verificamos que ele é um indivíduo de alta periculosidade, possuindo uma extensa ficha criminal no Ceará. Durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), notamos que ele já responde a processos criminais por homicídios, porte de arma e roubos”, explicou Torres.

“Salsicha” responde a vários procedimentos na Polícia do Ceará, incluindo roubo, furto, dano, homicídio, fuga de preso, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, associação criminosa e uso de gás tóxico ou asfixiante. Anderson será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde vai aguardar transferência e ficar à disposição da Justiça do Ceará.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.