Durante operação em Fortaleza, PCCE cumpre cinco mandados de prisão e 12 de busca e apreensão
9 de outubro de 2026 - 13:48 ##Polícia Civil Do Ceará #DHPP #Operação
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou, no dia 25 de setembro, uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão, no âmbito das investigações sobre um duplo homicídio registrado em agosto, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. As ações policiais aconteceram nos bairros Pirambu AIS (20) e Jacarecanga (AIS 05).
Durante a ação, cinco homens foram presos por equipes do DHPP. Entre eles, um homem, de 30 anos, que já possui antecedentes por crimes contra a paz pública, homicídio, roubo e tráfico de drogas; um outro homem, de 40 anos, que já responde por tráfico de drogas e furto; e um terceiro homem, de 48 anos, por receptação.
Outros dois investigados, de 22 e 23 anos, também foram presos por participação no crime.
As diligências seguem em andamento com o objetivo de capturar outros suspeitos do crime, bem como um homem apontado como mandante que estaria foragido no Rio de Janeiro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101.7474, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.