Polícia Civil prende em flagrante dois homens por estelionato e associação criminosa e recupera carga de cerveja

6 de outubro de 2026 - 09:27 #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, prendeu em flagrante, no dia 7 de agosto, dois homens, um de 47 e outro de 33 anos, por estelionato e associação criminosa. As capturas foram realizadas no bairro Messejana – Área Integrada de Segurança Pública 16 (AIS 16) de Fortaleza.

Conforme as investigações, os suspeitos teriam adquirido, na quinta-feira (6), 2.110 caixas de cerveja em um supermercado. Após retirarem parte da mercadoria, eles retornaram ao estabelecimento no dia seguinte para buscar o restante dos produtos. No entanto, os funcionários perceberam que os pagamentos referentes à compra haviam sido estornados da conta da empresa.

Assim que tomaram conhecimento da situação, os policiais civis iniciaram diligências que culminaram com as capturas dos suspeitos em flagrante. Com o andamento das investigações, as equipes conseguiram identificar outras vítimas. Com isso, foram recuperadas mercadorias adquiridas de duas redes de supermercados, com prejuízo estimado em cerca de R$ 400 mil.

Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos à 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, onde os flagrantes foram lavrados e os demais procedimentos cabíveis foram realizados. Os homens agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (85) 3101-7506, da 6ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O sigilo e o anonimato são garantidos.