PCCE captura segundo suspeito envolvido em homicídio no bairro Bom Jardim
22 de outubro de 2025 - 13:50 ##E-Denúncia #DHPP #Fortaleza #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa terça-feira (21), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 33 anos, pelos crimes de homicídio e por integrar organização criminosa. A captura aconteceu durante operação no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.
O alvo é investigado por envolvimento no homicídio de um homem, de 35 anos, registrado em setembro, no bairro Bom Jardim (AIS 2). A ação criminosa foi filmada pelos suspeitos. A vítima possuía antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. O suspeito, que possui passagens pelos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo, é o segundo envolvido na ação criminosa que foi localizado e capturado pela PCCE.
Poucos dias após o crime, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) capturaram em flagrante o primeiro suspeito, de 24 anos. As investigações conduzidas pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Homicídios e Proteção à Pessoa seguem em curso com o objetivo de localizar e capturar os demais envolvidos na ação criminosa. O alvo capturado nessa terça-feira (21) foi conduzido até a unidade policial, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido e ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Também é possível denunciar diretamente ao DHPP, pelo telefone (85) 3101-7474, que funciona como WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.