Operação da PCCE cumpre três mandados de prisão e desarticula grupo criminoso em Maranguape

8 de outubro de 2025 - 16:38 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Antissequestro (DAS), unidade vinculada ao Departamento de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), uma operação com o objetivo de desarticular um grupo criminoso armado de origem carioca, com atuação no município de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24).

As investigações apontam que o grupo é suspeito de sequestrar uma vítima e extorquir seus familiares, exigindo quantias em dinheiro em troca da libertação.A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens. Um dos suspeitos, de 43 anos, foi localizado e preso em Maranguape. Os outros dois alvos, de 38 e 18 anos, já se encontravam recolhidos no sistema prisional. Durante a ofensiva, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar.

Os investigados possuem extenso histórico criminal e responderão nesta investigação pelos crimes de extorsão mediante sequestro e por integrar organização criminosa. A operação contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.