PCCE captura cinco pessoas investigadas por roubo com restrição de liberdade e extorsão

7 de dezembro de 2023 - 15:52 # # # #

Os alvos teriam ligação com a captação e distribuição de dinheiro subtraído durante as extorsões das vítimas

Uma ação de inteligência coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (06), resultou nas identificações e prisões de cinco pessoas, entre elas três mulheres e dois homens, envolvidos em um crime de roubo e extorsão mediante restrição de liberdade. O crime ocorreu em setembro deste ano. As capturas aconteceram em Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Ceará e no bairro Montese, em Fortaleza, na AIS 05 de Fortaleza.

Com base nos trabalhos conduzidos pela Delegacia Antissequestro (DAI), com apoio do Departamento de Inteligência (DIP), os alvos foram identificados como José Arnilson Nogueira da Silva, de 25 anos, com passagens por roub; Manoel Vieira Mendes Neto, de 28 anos, com várias passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, roubo com restrição de liberdade e furto; Rafaela de Oliveira do Nascimento, de 20 anos, Thaynara de Oliveira Nascimento (23), e Eucinemara da Silva (44), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

Ainda conforme apuração, os suspeitos eram responsáveis por tratar questões financeiras dentro do grupo criminoso, além de serem especializados em outros crimes. Em setembro deste ano, o grupo extorquiu um homem que foi obrigado a transferir um valor em dinheiro para eles após um roubo com restrição de liberdade na Capital. Com a qualificação em mãos, os policiais civis representaram pela prisão temporária dos alvos.

Nessa quarta-feira (06), os envolvidos foram localizados e conduzidos para a Delegacia especializada, onde os mandados foram cumpridos. Agora, a Polícia Civil segue em diligências com foco em localizar outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o número (85) (85) 3101-7592, Delegacia Antissequestro (DAI). O sigilo e o anonimato são garantidos.