Foragido da Justiça do Ceará por homicídio qualificado é capturado no Espírito Santo
27 de setembro de 2025 - 17:51 ##Foragido Encontrado ##Polícia Civil Do Ceará #Ação Conjunta #Polícia Civil do Espírito Santo
Um trabalho integrado de repercussão interestadual entre as Polícias Civis do Ceará (PCCE) e do Espírito Santo (PCES) resultou, na última quinta-feira (25), na prisão de um homem de 46 anos que estava foragido da Justiça cearense. O indivíduo, condenado por homicídio qualificado, foi localizado e preso na zona rural do município de Santa Leopoldina, na Região Serrana do Espírito Santo.
A ação integrada da PCCE, por meio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia da Capital (DPC), ocorreu após diligências conduzidas pela Polícia Civil do Espírito Santo, que recebeu informações indicando a localização do suspeito estaria residindo no município de Santa Maria de Jetibá. Com base nas denúncias e após investigações, os agentes localizaram o foragido em uma propriedade rural situada no distrito de Jama Coutinho, em Santa Leopoldina, onde ele trabalhava como meeiro em colheitas.
Contra o suspeito havia uma condenação de 17 anos e seis meses de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, praticado no do Ceará, em Tabuleiro do Norte. Desde a prolação da sentença penal definitiva, realizada pelo 2ª Vara do Tribunal do Júri do TJCE, o suspeito estava foragido da justiça. Além da sentença por homicídio, ele possui antecedentes por porte ilegal de arma de fogo e furto.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Santa Leopoldina, onde foi submetido aos procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.