Ações da PCCE resultam na prisão de dois suspeitos de homicídio na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza
27 de setembro de 2025 - 18:43 ##Crime De Homicídio #Departamento De Polícia Da Capital #Departamento de Polícia da Região Metropolitana
Dois homens investigados por envolvimento em crimes de homicídio foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) durante ações distintas realizadas na última sexta-feira (26), em Fortaleza e no município de Caucaia, pertencente à Região Metropolitana. As ofensivas foram coordenadas por equipes da 1ª Seccional da Capital, vinculada ao Departamento de Polícia da Capital (DPC), e pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Maranguape, unidade pertencente ao Departamento de Polícia da Região Metropolitana (DPM).
A primeira captura ocorreu no bairro Lagamar, que integra a Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Durante diligências realizadas por equipes da 1ª Seccional da Capital, um homem de 18 anos foi preso. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio. As investigações seguem em andamento visando identificar possíveis conexões do suspeito com outros delitos ocorridos na região.
Já no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), outra ação da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 36 anos, que também era alvo de mandado judicial por homicídio doloso. O indivíduo possui antecedentes criminais por crimes como lesão corporal dolosa, além de envolvimento com tráfico de drogas e integrar organização criminosa. Ele foi localizado e capturado por equipes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Maranguape.
Ambos os capturados foram conduzidos para unidades da Polícia Civil, onde os mandados foram cumpridos. Após os trâmites legais, eles foram colocados à disposição da Justiça.
*Denúncias*
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.