Segundo suspeito de crimes em Morada Nova é preso pela PCCE em posse de arma de fogo
29 de julho de 2025 - 13:49 ##investigações #Cumprimento de mandado #PCCE #Prisão
O alvo pertence ao mesmo grupo criminoso do homem preso pela PCCE em São Paulo, nessa segunda-feira (28)
Dando continuidade aos trabalhos policiais visando localizar indivíduos envolvidos em ameaças e crimes ocorridos no distrito de Uiraponga, no município de Morada Nova, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do interior cearense, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (28), um segundo suspeito, de 29 anos. O indivíduo, que possuía um mandado de busca e apreensão em aberto, foi autuado em flagrante por posse de arma de fogo, munições e celulares e integrar organização criminosa. Em menos de 24 horas, dois suspeitos de crimes na região já foram capturados.
Os policiais civis da Delegacia Municipal de Morada Nova, juntamente com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Região Sul e a 3ª Seccional de Quixadá, saíram em campo para cumprir um mandado de busca e apreensão contra alvos envolvidos em crimes registrado em Morada Nova. Após buscas, o homem, que já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio e receptação, foi preso.
Ele foi localizado em um imóvel da região em posse de um revólver calibre 38, seis munições, além da apreensão de três celulares e uma motocicleta. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. As diligências pela região permanecem com a finalidade de prender outros envolvidos em crimes na região.
Investigação
Com base nos levantamentos investigativos, o homem de 29 anos, preso nessa segunda-feira (28), é integrante do mesmo grupo criminoso do qual um homem, de 28 anos, também foi preso. O primeiro suspeito, de 25 anos, foi capturado na capital paulista. As prisões são resultados de um trabalho permanente da PCCE na região com o objetivo de prender todos os indivíduos que tentam atuar na área.
Reforço na Segurança
Desde que tomou conhecimento sobre ameaças ocorridas no distrito de Uiraponga, no município de Morada Nova, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, as Forças de Segurança vêm realizando ações ostensivas e investigativas ininterruptas para prender tanto os mandantes, quanto os executores dos crimes na região. Além do trabalho investigativo da PCCE, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) ocupam por tempo indeterminado a região e atuam realizando operações de saturação para reforçar a segurança da área.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.