Forças de Segurança capturam suspeito de homicídio e tentativa de homicídio com motocicleta roubada em Pacajus

29 de julho de 2025 - 16:21 # # # # # # #

Uma ação rápida coordenada por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, na tarde desta terça-feira (29), na prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, por homicídio doloso seguido de uma tentativa de homicídio em Pacajus – Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado. A captura foi realizada por equipes da Força Tática do 25º Batalhão Policial Militar (25º BPM) e por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus.

O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira (28), em um estabelecimento comercial no bairro Cruz das Almas, em Pacajus. As vítimas, de 41 e 32 anos, foram lesionadas por disparos de arma de fogo por indivíduos em um automóvel. Uma das vítimas, uma  mulher de 32 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública e tráfico de drogas, morreu no local. Já outra mulher, de 41 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foi socorrida para uma unidade hospitalar.

O suspeito capturado pelas Forças de Segurança já respondeu, quando adolescente, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo, sendo localizado e preso em Pacajus com uma motocicleta roubada.

Diante disso, o alvo foi conduzido pelas equipes para a Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio doloso e receptação. Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Delegacia de Polícia Civil de Pacajus está a cargo dos trabalhos investigativos para identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa e elucidar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 3348-4591, número da Delegacia de Polícia Civil de Pacajus. O sigilo e o anonimato são garantidos.