Com apoio do Videomonitoramento da SSPDS, PCCE e PMCE capturam quatro suspeitos de morte de skatista em Fortaleza
3 de julho de 2025 - 16:26 ##Polícia Civil Do Ceará #DHPP #Investigação #PMCE
Ações das Polícias Civil e Militar do Estado do Ceará culminaram nas capturas de quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte de um adolescente, de 15 anos, no bairro Vicente Pinzón – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. As capturas ocorreram nessa segunda-feira (30) e terça-feira (1º). Duas das prisões contaram com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Detalhes da investigação do caso foram apresentados nesta quinta-feira (3), na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. Conforme levantamentos policiais, a vítima, de 15 anos, foi agredida e morta a tiros na região, nessa segunda-feira (30). Após diligências, o primeiro a ser preso foi um homem, de 25 anos, com passagens por roubo e corrupção de menor. Após diligências de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, o indivíduo foi localizado e preso, logo após o crime, no mesmo bairro. Ele foi conduzido para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e colocado à disposição da Justiça.
Outras prisões
Dando continuidade às diligências, outros dois homens, com idades de 25 e 26 anos, foram presos nessa terça-feira (1º). O suspeito, de 26 anos, que já responde por crimes de associação criminosa, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo e roubo, foi identificado trafegando em um veículo na região. Ambos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foram autuados em flagrante por envolvimento no crime.
Já nessa quarta-feira (2), o quarto preso foi localizado na mesma região. O homem, de 18 anos, foi autuado por integrar organização criminosa. Um aparelho celular foi apreendido e passará por perícia com intuito de auxiliar nas investigações. A PCCE segue investigando a participação dele no homicídio. Diligências continuam no intuito de localizar outros envolvidos no crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.