PCCE e PCSC capturam homem em Joinville suspeito de aplicar golpes em vítimas no Ceará

7 de março de 2025 - 20:07 # # # #

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) resultou, nessa quinta-feira (06), na prisão de um homem, de 50 anos, suspeito de crimes de estelionato registrados no município de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Em desfavor do indivíduo, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva por crime de estelionato. Ele foi localizado e preso em Joinville, no estado de Santa Catarina (SC).

Conforme investigações coordenadas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, o indivíduo se aproveitava de sua função como gerente da concessionária de veículos em Juazeiro do Norte, no Ceará, para praticar consideráveis prejuízos financeiros às vítimas. O suspeito fez mais de dez vítimas e passou a ser investigado pelo crime de estelionato. Ele realizava a venda de veículos das vítimas e se apropriava dos valores recebidos, bem como também realizava a venda de veículos para diversas pessoas, ficando com os valores recebidos e não realizando a entrega dos automóveis. O suspeito encontrava-se foragido desde o ano de 2023.

Após a troca de informações entre o Núcleo de Defraudações e Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte com a Delegacia de Combate ao Estelionato de Joinville foi constatada a localização do indivíduo em São Francisco do Sul, litoral de Santa Catarina.

Os policiais civis realizaram diligências e na tarde dessa quinta-feira (06), o suspeito foi capturado em um condomínio de alto padrão em Joinville. Agora, o homem encontra-se à disposição da Justiça daquele estado para posteriormente ser recambiado para o Ceará.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser direcionadas para os telefones (88) 3102-1116/(88) 3102-1105/(88) 3102-1118, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.